segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Projecto Limpar Portugal

Outrora Alpalhão já teve algumas pequenas lixeiras localizadas em alguns caminhos vicinais, onde quase toda a gente lá ia deixar algum lixo de maiores dimensões, na maioria electrodomesticos. Nos dias de hoje, e após consulta de vários blogs do concelho onde se tem discutido estes assuntos, posso constatar que Alpalhão é da vilas que menos situações deste tipo apresenta, julgo até que não existe nenhum desses locais actualmente em Alpalhão. O mérito é dos alpalhoeiros que já mostram um elevado nível de consciência ambiental e também da edil que disponibiliza uma viatura para recolha de resíduos sólidos de maiores dimensões, mediante contacto telefónico .


Falando em concreto do Projecto Limpar Portugal, neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, http://www.limparportugal.org/, onde tem toda a informação de como o fazer.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.



JÁ ESTÁ CRIADO O GRUPO DO CONCELHO DE NISA!
ADERE JÁ AQUI !

Sem comentários: