segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mais uma voz "activa" em Alpalhão

São de salutar espaços de discussão, assim envio os parabéns ao/à promotora do projecto Do largo do Coreto . O único senão deste tipo de actividade, é a não participação activa dos cidadãos, nas discussões lançadas neste espaços.
Pretende-se acima de tudo que não sejam locais de "lavagem de roupa suja", apenas locais de expressão de opinião.

Bem haja!

P.S. - a grande problemática é tal como aqui, o anonimato dos autores dos posts. A critica é sempre bem vinda, mas há sempre quem não goste de ouvir verdades e parta para outro tipo de acção pouco digna.

2 comentários:

Maria Verdades disse...

O Largo do Coreto nasceu para ser a voz do povo de Alpalhão, nasceu para mostrar os problemas da nossa linda vila e para que todos juntos consigamos construir um Alpalhão melhor.

Não nos importamos com o anonimato, pois, o Largo do Coreto está ciente que muitas vezes dar a cara pela causa é quase um suicido, para essas questões deixamos os nossos representantes porque são eles que têm o poder de nso levar mais longe.

Estamos aqui para dar visibilidade aos problemas de Alpalhão .

Obrigada, por se lembrar do Largo do Coreto!
Contamos com a sua participação, ajude-nos a melhorar!

Cumprimentos,
Maria Verdades

Filipe do Monte disse...

a razão de ser dos blogs é essa mesmo: dar voz a quem a não tem ou não consegue fazer-se ouvir.
O problema muitas vezes é que se extravasa o essencial de uma salutar discussão e se entra pelos caminhos da calúnia e da maledicência, a coberto do anonimato.
Alpalhão merece que os problemas da freguesia sejam discutidos e a crítica pode ajudar a resolver muitos problemas. os eleitos não sabem tudo e os cidadãos podem ter um papel muito activo na melhoria da qualidade de vida.
o tema do lixo e da limpeza urbana, parece-me acertado. As entradas de Alpalhão deviam ter um aspecto mais cuidado e convidativo.
há muito a fazer e se os alpalhoenses forem exigentes e dinâmicos, a junta não se deixará dormir.
Filipe do Monte