sábado, 15 de agosto de 2009

Festas de Alpalhão!

Mais um ano que passou, e mais uma vez o recinto das festas quase sempre cheio, embora de gente que tem o prazer de dar dinheiro ao desbarato em troca de pouco ou nada, onde me incluo.
Sendo o maior abuso de todos no Domingo, em que se um individuo tenha ido ao "concurso de pegas" e à noite às festas, desembolsou a módica quantia de 7€. QUE EXAGERO! Se querem dinheiro, é melhor que começem a por mãos à obra, pois pelo que se viu no palco no Sábado há muita gente para trabalhar, há que saber como motiva-los.

Tive conhecimento que, felizmente não houve as tradicionais cenas de pancadaria durante a madrugada.

Até uma proxima...

7 comentários:

||Sem nome|| disse...

Toda a gente sabe que a organização das festas de Alpalhão não tem fundos monetários para sustentar as festas sem cobrar dinheiro aos seus visitantes, não sei qual é a indignação de ter pago 7 euros para assistir a um espectáculo que só existe 4 dias por ano! Quem acha que os preços da entrada nas festas e nas garraiadas são caros, devia pensar que as festas são feitas para divertir o povo de Alpalhão e aqueles que nos visitam, e, que durante os restantes dias do ano também gastam muito dinheiro em coisas ainda mais desnecessárias, ainda ninguém morreu por pagar 7 euros para ver um concurso de pegas e para assistir a uma noite das festas, mas já muitos morreram por dar 3,50 euros por um maço de tabaco por dia. As festas de Alpalhão são para quem gosta de ir ver o que lá se faz, não são feitas para pessoas que vão lá dar os tais "7euros" só para saber o que aconteceu para poder dizer mal!

Participem nas festas de Alpalhão!

Anónimo disse...

Não concordo! As festas de Alpalhão deveriam ser como as festas das terras em redor. Não existe preço de entrada e as pessoas continuam a ir e ainda aparecem mais... Posso dar o exemplo da Comenda em que estive um dia e onde não se pagava entrada, nesse dia havia lá mais gente que em qualquer dia das festas de Alpalhão! E Alpalhão não tem termo de comparação com a Comenda, sem descrédito pra tal terra.

||Sem Nome|| disse...

Pois mas algumas festas dessas terras em redor de alaplhao são instituições como a santa casa, ou outras instituições com fundos lucrativos. Em Alpalhão as festas são organizadas por pessoas da terra e amigos que se disponibilizam para criar as festas, gostava de saber onde é que o clube de alpalhão ou os caçadores vão arranjar dinheiro para meter lá artistas todos os dias e para pagar gado etc.

Mais uma vez, só vai as festas quem quer e quem gosta da terra, ninguem é obrigado a ir as festas!

Cumprimentos.

||no name|| disse...

Ora bem está a entrar em contradição! Se nas terras em redor são instituições que organizam e em alpalhão não!

Então que é o G.D.R.A.?!

Um grupo de amigos sem fins lucrativos?!
Os fins lucrativos é o principal objectivo da organização das festas, quer me parecer, ou estou enganado?!

Já que fala onde se vai buscar o dinheiro para pagar artistas, o gado e mais mil e uma coisa. A resposta é: Com os lucros do BAR!
Que ao que se sabe pelo segundo ano consecutivo, após o 2.º dia de festas já estava a ter lucros... Afinal quem ganha verdadeiramente com a realização das festas são os caçadores.

Eles bem merecem, pois eles realmente trabalham para conseguir esse objectivo.

Enquanto que para o "grupo de amigos", o que importa é ganhar dinehiro a fazer pouco ou nada, como se tem visto!!!

Vamos a por a mão na massa! E a não deixar fugir os lucros desta maneira...

Por fim, é verdade que só lá vai quem quer, razão pela qual muita gente chegou às bilheteiras e voltou para traz! Alguns diziam em conversas que tive, "...por mais um euro no Crato ou em Nisa, entro numas festas a sério, aqui que nem um artista de jeito têm, e é quase tanto de bilhete como lá...vou é beber uns copos pra outro lado!..."

||Sem Nome|| disse...

Pontos de vista...Eu sempre fui e sempre irei...Porque? Porque não é por dar 10 ou 20 euros por ano que fico mais pobre.

Anónimo disse...

o que que é que já foi feito com relevancia nesta terra com o lucro das festas? os (festeiros) nada fazem, o cenario das festas é feito pela junta.

Anónimo disse...

Pois realmente a junta faz muiti pela nossa terra, e pelas festas. Pro ano pk ke nao te juntas a ela e vais ajudar.