quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aniversário

Hoje é dia de celebração… Uma das personalidades mais reconhecidas de Alpalhão, e de algumas freguesias limítrofes, comemora o seu Octogésimo Aniversário.


Feliz Aniversário Sr. Pe. Joaquim Caetano



Há longas décadas em Alpalhão como Pároco, casou muitos casais, baptizou e os nossos filhos e até netos, entre outras celebrações religiosas. Contando com 56 anos de sacerdócio, figura ímpar na sociedade de Alpalhão sempre se tem preocupado com os bons destinos da nossa paróquia.

Deixo-lhe algumas palavras em nome do povo de Alpalhão, visto que o poder local raramente reconhece o empenho e dedicação das personalidades que nos tem ajudado em detrimento de outros, vá-se lá saber porque…

Exmo. Senhor Padre Joaquim Caetano,

É para nós, habitantes de Alpalhão, uma imensa alegria celebrar este dia especial consigo. Nós vimos assim, Padre Joaquim Caetano, trazer a afirmação do nosso reconhecimento, o protesto da gratidão imperecível de uma vila inteira para com aquele cidadão humilde, que chegou um dia a Alpalhão e ali conquistou um altar em cada coração. Nós vos trazemos estas palavras com orgulho e com esperança. Com orgulho de ver que a vossa pessoa dignifica as mais altas qualidades cívicas e religiosas, com a esperança de que esse modelo vivo impressionará a alma de cada habitante da nossa Paróquia, contribuindo para que se forme uma geração valorosa, boa, honesta e cheia de energias positivas como tanto nos é exemplo.

Sr. Pe. Caetano, a população de Alpalhão deseja-lhe um Feliz Aniversário e agradece a sua vocação.

Sem comentários: